
Tratamento para insuficiência cardíaca tem indicação ampliada no Brasil
Saúde Com aprovação da Anvisa, mais de 1 milhão de pacientes podem ser beneficiar com droga que reduz taxa de
Nossos parceiros são fundamentais para o sucesso do IPECC. Colaboramos com instituições de renome, universidades e empresas líderes no setor de saúde para promover avanços científicos e desenvolver soluções inovadoras. Juntos, trabalhamos para transformar a pesquisa clínica em benefícios reais para a sociedade.
O Instituto de Pesquisa Clínica de Campinas (IPECC) foi fundado em 2016 pelo seu atual diretor Prof. Dr. José Francisco K. Saraiva, porém as atividades de pesquisa já eram desenvolvidas pelo Prof. e sua equipe multidisciplinar, com médicos, enfermeiros e farmacêuticos desde 1998 no Hospital e Maternidade Celso Pierro – PUC Campinas.
Participantes acima de 18 anos, portadores de Doença Renal Crônica e Hipertensão
Para participar, é necessário ter mais de 18 anos, possuir Doença Renal Crônica e estar em tratamento para hipertensão. Além disso, a pessoa não deve ter realizado diálise nos últimos 3 meses. Apenas quem atender a todos esses critérios poderá ser autorizado.
Pesquisa com participantes com diagnóstico de insuficiência cardíaca.
A insuficiência cardíaca ocorre quando o coração não consegue bombear sangue de forma eficaz. Também conhecida como "coração grande", essa condição pode causar cansaço extremo, falta de ar e inchaços. A pesquisa visa desenvolver melhores tratamentos para quem convive com esse quadro.
Pesquisa com participantes com diabetes tipo 2 e histórico de doença cardíaca.
Pessoas com diabetes tipo 2 têm maior risco de desenvolver doenças cardiovasculares. Esta pesquisa busca entender melhor essa relação, identificando formas de reduzir complicações e melhorar o tratamento conjunto dessas duas condições crônicas.
Pesquisa doenças do coração e sistema circulatório, criando novos métodos de diagnóstico e tratamento para melhorar a saúde cardiovascular.
Estuda doenças dos vasos sanguíneos e linfáticos, buscando inovações no diagnóstico e tratamento para melhorar a circulação.
Explora distúrbios hormonais e metabólicos, como diabetes, desenvolvendo novos tratamentos e estratégias de manejo.
As pesquisas sobre ASMA e DPOC (Doença Pulmonar Obstrutiva Crônica) buscam desenvolver novos tratamentos e terapias para controlar os sintomas, melhorar a função respiratória e aumentar a qualidade de vida dos pacientes.
Estuda a saúde infantil, desenvolvendo tratamentos e vacinas para promover o bem-estar de crianças.
Saúde Com aprovação da Anvisa, mais de 1 milhão de pacientes podem ser beneficiar com droga que reduz taxa de
O Instituto de Pesquisa Clínica de Campinas – IPECC teve a honra de receber, pelas mãos da Karina Dorsa (Prime