O Instituto de Pesquisa Clínica de Campinas – IPECC teve a honra de receber o certificado de IQVIA PARTNER SITE.

O Instituto de Pesquisa Clínica de Campinas – IPECC teve a honra de receber, pelas mãos da Karina Dorsa (Prime Site Manager) o certificado de IQVIA PARTNER SITE, um reconhecimento feito aos centros de pesquisa que possuem excelência e qualidade em seu trabalho na área de Pesquisa Clínica.
Nosso agradecimento a todo o time IPECC e à todos os nossos parceiros que trabalham incansavelmente na busca de reduzir o sofrimento humano e prolongar a vida.

RECRUTAMENTO DE PACIENTES: O INSTITUTO DE PESQUISA CLINICA DE CAMPINAS (IPECC) ESTÁ EM BUSCA DE PACIENTES VOLUNTÁRIOS: CRIANÇAS E ADOELESCENTES DIAGNOSTICADOS COM DIABETES TIPO 2.

RECRUTAMENTO DE PACIENTES:
O INSTITUTO DE PESQUISA CLINICA DE CAMPINAS (IPECC) ESTÁ EM BUSCA DE PACIENTES VOLUNTÁRIOS: CRIANÇAS E ADOELESCENTES DIAGNOSTICADOS COM DIABETES TIPO 2.

Você sabia que Diabetes na adolescência pode ter causas diferentes?
Podemos ter Diabetes porque o corpo parou de fabricar insulina, podemos ter diabetes porque estamos acima do peso, sedentários, ou por história de diabetes na família. Esse é o Diabetes do tipo 2.

O Instituto de Pesquisa clínica de Campinas está recrutando voluntários diabéticos tipo 2, com idade entre 10 e 17 anos, para participar de estudo clínico com medicamento para controle do diabetes tipo 2.

FICOU INTERESSADO?
Para mais informações entre em contato pelo fone: (19) 3267-0023 ou pelos whatsapps (19) 9. 9346-3773 ou (19) 9. 9743-2929.

O INSTITUTO DE PESQUISA CLINICA DE CAMPINAS (IPECC) ESTÁ EM BUSCA DE PACIENTES VOLUNTÁRIOS, QUE ESTEJAM LIDANDO COM OS DESCONFORTOS DA DOR LOMBAR.

O INSTITUTO DE PESQUISA CLINICA DE CAMPINAS (IPECC)  ESTÁ EM BUSCA DE PACIENTES VOLUNTÁRIOS, QUE ESTEJAM LIDANDO COM OS DESCONFORTOS DA DOR LOMBAR.

O que é necessário para participar?

  • Ter entre 18 e 65 anos;
  • Apresentar DOR LOMBAR AGUDA;
  • Sintomas com menos de três dias (72h)

O que não permite participar?

  • Sintomas gripais ou gastrointestinais (últimos 14 dias);
  • Se nos últimos 3 meses, essa dor ocorreu mais de uma 1x/mês;
  • Gestação, Asma e alergias;
  • Uso abusivo de álcool/ fármacos;
  • Tabagismo;
  • Fazer uso de alguma terapia alternativa para tratamento da dor (ex. acupuntura, medicina trad. chinesa);

E O uso de alguns medicamentos para dor será avaliado durante a triagemD

FICOU INTERESSADO?

Para mais informações entre em contato pelo fone: (19) 3267-0023 ou pelos whatsapps (19) 9. 9346-3773 ou (19)  9. 9743-2929.

O estudo Deliver foi apresentado no Congresso Europeu de Cardiologia no último sábado, 27/8/22.
O IPECC participou deste importante estudo e nosso diretor, José Saraiva liderou o projeto no Brasil como coordenador Nacional.
O Estudo Deliver tinha como objetivo comparar o medicamento Dapagliflozina 10mg com placebo no tratamento de pacientes com insuficiência cardíaca e fração de ejeção preservada.
Foram 6263 pacientes acompanhados por 2,3 anos, o maior estudo conduzido com essa população.
Os resultados demonstraram 18% de redução na mortalidade cardiovascular e nas internações por insuficiência cardíaca. Os eventos adversos observados foram iguais no grupo das medicação e no grupo placebo.
Esse é mais um importante estudo na área da Cardiologia e traz mais uma terapia no tratamento da insuficiência cardíaca com fração de ejeção preservada e levemente reduzida.

O IPECC está contratando!

O IPECC está contratando!

Vaga para Coordenador de Pesquisa com Foco em Qualidade.

Requisito: Formação na área da saúde.

Desejável: Experiência em Pesquisa Clinica e
conhecimento na língua inglesa.

Encaminhar currículo até dia 07/09/2022 no e-mail: ipecc@ipecc.com.br

Insuficiência cardíaca

A insuficiência cardíaca ou coração fraco é a dificuldade do coração em bombear sangue na corrente sanguínea em quantidade suficiente para as necessidades do corpo. Isso pode causar cansaço, falta de ar entre outros sintomas.

O IPECC está recrutando pacientes com idade acima de 40 anos que apresentem insuficiência cardíaca com exame de ecocardiograma disponível.
O paciente interessado será convidado a participar como voluntário de um estudo clínico com medicação adicional para seu tratamento de base. Não é de estudo de Bioequivalência.

Se você acha que pode participar do estudo faça seu cadastro no site no endereço: http://www.ipecc.com.br/voluntarios/ que entraremos em contato.

Porque Devemos tomar as medicações corretamente?

A aderência ao tratamento é muito importante para que o medicamento funcione adequadamente.

Isso quer dizer que: devemos tomar os medicamentos de modo correto (conforme o médico prescreveu, dose e horários corretos) e sempre com auxílio de água.

Também devemos seguir as recomendações médicas sobre: dieta, exercícios físicos, hábitos de vida (fumar, beber). Isso também é ser aderente ao tratamento.

Qualquer dúvida, dificuldade, ou efeito da medicação, converse com seu médico ou profissional responsável.

Essas orientações são muito importantes para sua melhora e para sua qualidade devida!

É muito importante que você saiba e entenda seu tratamento.
Siga as informações que foram passadas. Não suspenda o uso por conta própria.
Em caso de dúvidas, fale com seu médico ou profissional responsável.

 

1 2 3 8

Search

+